DEPOIMENTOS

Minha jornada para entrar na EsPCEx não foi fácil. Foram anos de muita luta e sacrifício, cheguei a me mudar para São Paulo em busca de um bom cursinho, mas ao saber do início das atividades do IPM em Maceió, minha cidade, decidi voltar para casa.
Foram dois anos de convivência com o que eu gosto de chamar de FAMÍLIA IPM, grandes profissionais com quem tive o prazer e privilégio de conviver, tenho certeza que hoje posso chamá-los de amigos e grandes mestres.
Não tenho dúvida que o IPM te dará os meios e mostrará o caminho, mas só com sua dedicação alcançará o sucesso. PAPIRA CANDIDATO!

Caio

CaioEsPCEX - IPM - Instituto Preparatório Militar

Tive o primeiro contato com os concursos militares ao fazer a prova da EsPCEx em 2016, naquela prova senti o desafio que seria passar nesse concurso de nível federal, após mais algumas tentativa conheci o trabalho do IPM, que proporciona uma estrutura ideal e profissionais qualificados para direcionar os alunos no caminho da aprovação, em 1 ano vi uma enorme evolução nos meus estudos que foi fruto principalmente do direcionamento específico para o concursos militares do IPM, e hoje tenho a satisfação de falar que consegui o grande objetivo de passar na prova da EsPCEx em 2019.

Victor Oliveira

Victor Oliveira

Victor OliveiraEsPCEX - IPM - Instituto Preparatório Militar

Conheci os concursos militares através de palestras do IPM em 2018, e prestei o teste do curso para bolsas de estudo, no qual consegui êxito e pude ter a oportunidade de me preparar para os concursos militares. Foi um ano bastante corrido pois ainda estava terminando o ensino médio, muitas vezes pensei em desistir pois a rotina de estudos para o concurso da EsPCEx era bastante intensa, mas o IPM sempre dava o apoio e o incentivo para continuar. Em 2018 fiz a prova da EsPCEX pela primeira vez e cheguei perto de conseguir a aprovação. Com o apoio do IPM não desisti, e Em 2019, tive a oportunidade de me dedicar ainda mais aos estudos e aproveitar o que o IPM tinha a me oferecer, com isso, consegui ser aprovado nesse concurso que é um dos mais concorridos e difíceis do Brasil, além de conseguir a aprovação em outros concursos militares, como a AFA, devido a todo o apoio do curso IPM durante a minha caminhada para a provação.

Diego Gomes

Diego GomesEsPCEX - IPM - Instituto Preparatório Militar

Estudava sozinho desde 2016 sem sucesso nas aprovações, então me matriculei no IPM em 2018 e na segunda prova após ter entrado para o cursinho consegui realizar o meu sonho; pertencer à Força Aérea Brasileira. Dentro do IPM consegui me organizar nos estudos, achar o caminho certo para a tão sonhada aprovação, toda orientação necessária de quem mais entende no assunto, o Coronel Luiz Carlos.

Manoel Duarte

Manoel DuarteForça Aérea Brasileira - IPM - Instituto Preparatório Militar

Fiz a prova da EsPCEx a primeira vez em 2016 por teste. Quando conheci o IPM fui o 3⁰ lugar geral e 1⁰ presencial e o IPM mostrou o que eu tinha que estudar, como estudar, como entender a prova, 2018 fiz várias provas, passei em algumas e “bati na trave” da EsPCEx, na minha quarta tentativa fui aprovado neste que é um dos mais difíceis concursos à nível nacional.

Gabriel Alves Pinto

Gabriel Alves PintoEsPCEx - IPM - Instituto Preparatório Militar